quarta-feira, 30 de junho de 2010

O Vice do Tucano

Celso Marcondes - CARTA CAPITAL

Acordo entre tucanos e democratas sacramenta o nome do deputado carioca Índio da Costa. Deu zebra

Nem Aécio Neves, nem Álvaro Dias. Nem Marco Maciel, nem Agripino Maia. Nem Kátia Abreu, nem Jose Carlos Aleluia. Nem Sergio Guerra, nem Tasso Jereissati. Nem a presidente do Flamengo, nem o presidente do Fluminense. Aos 45 do segundo tempo, no último dia permitido pela lei, finalmente PSDB e DEM chegaram a um acordo. A Convenção dos Democratas, que deveria começar hoje de manhã em Brasília e foi adiada para a tarde, vai aprovar o nome do deputado federal do DEM/RJ Índio da Costa como candidato a vice de Serra. O acordo foi fechado pelos dois partidos em reunião realizada pela manhã, em São Paulo.

Índio da Costa tem 40 anos, é carioca, bacharel em direito, foi vereador no Rio de Janeiro pelo antigo PFL em 1996, 2000 e 2004, deputado federal pelo DEM eleito em 2006, relator do projeto Ficha Limpa, secretário municipal do governo César Maia de 2001 a 2006. Foi prefeitinho do Parque do Flamengo, membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Rio de Janeiro e Administrador Regional de Copacabana e Leme. Biografia expressa em seu site oficial, que também lembra que ele é “sócio cotista da Baqueta Participações LTDA, que é sócia da 3X, empresa de licenciamento de produtos.” E que “Estas empresas não trabalham para o setor público”.
Acabou o mistério, ninguém ganhou o bolão. Como já escreveram no twitter, “em terra de muitos caciques, finalmente conseguiram achar um índio”.

Aguardemos agora os desdobramentos que esta decisão trará para a campanha eleitoral.

E o Brizola Neto pergunta: O Vice é o Homem da Merenda? Veja aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário