sábado, 19 de junho de 2010

Fim da Cadeia

Com certeza, apesar de não ter sido previsto, um dos grande marcos do aniversário de nossa cidade neste ano, é a notícia de que dentro de alguns dias não teremos mais a cadeia no centro de nossa cidade e em lugar algum dela. É uma luta antiga que a atual administração intensificou e que agora torna-se realidade.

O que precisamos refletir é sobre as motivações que, segundo a imprensa (que tem grandes chances de ter acertado) foram provocadas pelos últimos acontecimentos envolvendo a política estadual de segurança em nossa cidade, que está muito a desejar. A reflexão é necessária justamente por estarmos em um ano eleitoral, e admitir que as políticas públicas só acontecem depois de um desastre como o ocorrido em uma de nossas delegacias, é admitir a vizinhança do caos.

Inadmissível que nossos responsáveis pela segurança não tenham políticas preventivas e são direcionados pelo "apagar de incêndios", que sempre deixa sequelas. Apesar que não sei porque estou "espantado". Vários e vários posts aqui publicados já falaram sobre isso: a falta de uma política preventiva na área de segurança. Parece que a filosofia de nossa segurança estadual realmente é a repressiva, aquela que mata e depois pergunta, aquela que não consegue desvendar crimes. Por sinal, uma pequena nota nos jornais de hoje dão conta de que a polícia civil tem dois novos suspeitos no caso das meninas do Santa Cruz. Será que até isso agora irão resolver por conta de toda vergonha que passaram por aqui? Claro que espero a solução desse caso como todos os saltenses. Mas admitir que tudo isso está acontecendo porque chegamos ao fundo do poço, é admitir que novas desgraças poderão e deverão acontecer para alguma coisa melhorar nesse quesito.

Lamentável.

Por isso que a hora é de muita reflexão e pensamento no futuro. Outubro temos a chance de mudar isso, tirando esse grupo político que há 27 anos manda e desmanda em nosso estado e provoca esse tipo de política na segurança. Não tenho dúvidas de que as propostas do PT vão na direção contrária: a direção da prevenção. Quem duvida, é só observar as ações da Polícia Federal. Por isso que até outubro procurarei convencer todos os paulistas que por mim passarem de nossa opção de transformação: MERCADANTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário