segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dunga e a Globo

Neste domingo ficou escancarado para todos os que acompanham a copa um campo de divergência bastante claro entre Dunga e a globo. Ontem após o jogo vimos o destempero de Dunga diante dos jornalistas. Veja aqui nota do fantástico.

Mas por que será que isso aconteceu? Lendo vários blogs, pode-se criar uma linha de raciocínio. Veja aqui um artigo de João Ignácio Muller.

Stanley Burburinho (um dos blogueiros mais ativos da internet) publicou extenso artigo onde mostra uma entrevista na rádio CBN em que o âncora tenta demonizar o Dunga e é repelido por outros jornalistas. Veja aqui.

Aqui, um outro blogueiro (publicado no blog do Azenha) opina que na verdade o motivo todo é que "Dunga não quis lavar a mão da Globo", numa alusão à praticas da emissora em "garantir" exclusividades a base de trocas de outros favores.

E aqui, outro blogueiro chama Dunga de "O Cara", destacando que não aceita algumas posições do técnico, principalmente no campo político, mas admirou sua conduta de enfrentamento à rede globo.

Parece que só o tempo dirá o que realmente provocou tudo isso. Evidente que a observação das reações da globo e da própria CBF em relação ao técnico, pós-copa (seja qual for o resultado), nos dará mais elementos para conclusões. A princípio parece que nosso técnico não quer ser exclusivo da telinha da globo e isso irritou os "homi".

Pode ser que nosso atual técnico não queira repetir o que aconteceu em 2006, quando só faltava mostrar os jogadores tomando banho. E o resultado foi o que vimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário