domingo, 27 de junho de 2010

Vice de Mercadante

Está decidido: o PT confirmou ontem a candidatura do senador Aloizio Mercadante a governador de São Paulo e do professor Antônio Clóvis Pinto Coca Ferraz para vice-governador. Ferraz é um ex-tucano frustrado com os rumos do PSDB e filiado ao PDT há um ano.

O nome do companheiro de chapa de Mercadante foi anunciado ontem pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, presidente estadual do PDT, depois que divergências internas inviabilizaram a indicação do deputado estadual Major Olímpio, do ex-prefeito de São José do Rio Preto Manuel Antunes, da presidente do Sindicato das Costureiras de São Paulo, Eunice Cabral, e do ex-prefeito de Araçatuba Carlos Sanches Hernandes.

"Não havia consenso dentro do próprio PDT quanto aos demais nomes, e o PT queria chegar à convenção com isso já definido", explicou Paulinho. O dirigente pedetista acredita que Coca Ferraz pode cativar o eleitorado do interior do estado. Para o PT, a candidatura de uma autoridade na área de transporte, como é Ferraz, facilita a tarefa de criticar o preço abusivo
dos pedágios nas rodovias paulistas, um dos calcanhares-de-aquiles da gestão tucana.

"Nós havíamos pedido uma lista maior de nomes para o PDT e achamos que o currículo do Coca é muito bom", afirma o coordenador da campanha de Mercadante, Emídio de Souza.

Engenheiro, o candidato a vice-governador foi vice prefeito e secretário de Planejamento de Araraquara e é professor da Unesp de São Carlos, com especialização na área do trânsito e transportes. Ferraz concorreu a deputado federal pelo PSDB, em 2002, e teve 40.000 votos. Em 2008, deixou a sigla rumo ao PTB e se transferiu, em 2009, para o PDT.

Na entrevista em que foi anunciada sua candidatura, Coca Ferraz críticou a linha ideológica adotada pelos tucanos. "O PSDB a que eu me filiei era um partido de esquerda, com lideranças como o Mário Covas. Hoje, é um partido que caminha cada vez mais para a direita", atacou.

Fonte - Brasilia Confidencial No 271

Nenhum comentário:

Postar um comentário