quinta-feira, 31 de março de 2011

Até Cretinice tem Limites

Deputado se acha acima de toda e qualquer convivência social e de boa conduta. Além das representações oficiais você também pode participar de abaixo assinados de repúdio pela internet. Não deixe de dar sua opinião a respeito.

Brasília Confidencial No 438

Mais de duas dezenas de parlamentares subscreveram ontem três representações protocoladas contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), acusando-o de fazer declarações racistas na edição de segunda feira do programa CQC, da TV Bandeirantes. Em resposta à cantora Preta Gil, que lhe perguntou o que faria se seu filho se apaixonasse por uma negra, Bolsonaro respondeu: "Não corro esse risco porque os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como, lamentavelmente, é o teu".

Ontem, o deputado divulgou nota alegando que entendeu errado a pergunta e achou que a artista se referia
a uma relação homossexual.

Uma das representações contra Bolsonaro foi apresentada ao Conselho de Ética pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). Ele pede que o deputado seja processado. Além disso, parlamentares também ofereceram denúncia ao Ministério Público Federal.

"Consideramos racistas as declarações de Jair Bolsonaro. Ele pode sofrer um processo penal. O Código Penal prevê até prisão para o crime de racismo", disse o deputado Brizola Neto (PDT-RJ).

O conteúdo das declarações de Bolsonaro será levado também ao Conselho Nacional de Direitos Humanos
para que "tome as providências necessárias", segundo Brizola Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário