domingo, 20 de março de 2011

Clóvis Rossi, da Folhona - Vergonhoso

Reproduzo abaixo texto do Prof. Erasmo, escrito ontem, que tomo a liberdade de assinar, concordando com ele...

COVARDE E VERGONHOSA É A MATÉRIA ESCRITA POR CLÓVIS ROSSI

Faz vários anos que quase não leio textos do jornalista Clóvis Rossi. Este colunista do Jornal Folha de São  Paulo é um grande puxa-saco dos Frias, proprietários da Folhona. Dá a impressão que ele é  pago apenas  para escrever ataques e mentiras descaradas contra o PT e o governo federal, tanto no mandato de Lula  como no de Dilma.

Para Clóvis Rossi e grande maioria da mídia do Ocidente,  a famigerada resolução aprovada pelo Conselho de Segurança da ONU nesta semana, criando área de exclusão aérea  e autorizando bombardeio sobre a Líbia, é a alternativa para garantir a liberdade do povo  líbio.

No Barein as forças militares leais à ditadura, supostamente com auxílio do Ocidente, massacram os  rebeldes e não se vê o Conselho de Segurança da ONU se manifestar. São "dois pesos e duas medidas"!  Por que? Ora, porque a ditadura da Líbia não é aliada dos Estados Unidos e do Ocidente.

Clóvis Rossi hoje na Folhona ataca o governo Dilma, o Chanceler Antônio Patriota, porque o Brasil se  absteve na votação do Conselho de Segurança da ONU nas medidas aprovadas contra o governo de  Kadaffi.

Interessante que Clóvis Rossi não cita a Rússia, China, Índia e Alemanha que se manifestaram também pela  abstenção, por entender que bloqueio de exclusão aérea sobre o espaço líbio o bombardeio não contribui para a paz.

O Brasil e os demais países que se abstiveram, alegam, com razão, que eventuais bombardeios contra a  Líbia, atacará mais a população civil, do que as forças leais a Kadaffi. O Brasil com o ex presidente Lula e  agora com Dilma, jamais apoiou a ditadura de Kadaffi.

De forma truculenta e arrogante, Clóvis Rossi acusa a abstenção do Brasil de covarde e vergonhosa. Na  realidade covarde e vergonhosa é a matéria escrita por Clóvis Rossi.

Escrito por Profº Erasmo Rocha às 08h12

Nenhum comentário:

Postar um comentário