quinta-feira, 17 de maio de 2012

Lula "bombando" no Facebook

Da Rede Brasil Atual

Em um dia no Facebook, Lula tem o dobro de amigos de FHC


Em um dia no Facebook, Lula tem o dobro de amigos de FHC
Página pessoal do ex-presidente será administrada pelo Instituto Lula (reprodução)

São Paulo – Bastaram poucas horas para que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fosse superado pelo sucessor em mais uma seara. Em menos de um dia de vida no Facebook, Luiz Inácio Lula da Silva já foi “curtido” por 65 mil pessoas, o dobro do acumulado por FHC em nove meses de presença na rede social.

Hoje (17), ao lançar sua página pessoal, que será controlada pelo instituto que leva seu nome, Lula afirmou que será um espaço importante para discutir os projetos que tem tocado. “Queremos reunir aqui todos os interessados em continuar compartilhando esperança e solidariedade na luta por um mundo mais justo”, afirmou.

A internet era um dos últimos comparativos vantajosos do tucano em relação ao petista. Quanto à popularidade, Lula deixou o Palácio do Planalto com 87% de aprovação, maior índice da redemocratização. Fernando Henrique, ao final de 2002, tinha avaliação positiva de 26% dos entrevistados pelo Ibope. 

Restam agora os títulos de doutor honoris causa, concedidos por universidades do mundo inteiro a pessoas cujo conhecimento é considerado digno de reconhecimento acadêmico. Liderança que não deve durar muito. Segundo a página do Instituto FHC, o ex-presidente tem “mais de 20” títulos do gênero. Após receber cinco de uma tacada na última semana no Rio de Janeiro, Lula chegou a 12.

Em julho do ano passado, um deles irritou em especial parte da imprensa brasileira. A Sciences Po, de Paris, na qual estudaram alguns presidentes franceses, decidiu dar a Lula o honoris causa pela “verdadeira revolução econômica e social” promovida em seus oito anos de governo. Irritada, uma repórter do jornal O Globo perguntou ao reitor da universidade: “Por que não o FHC?”. Talvez o Facebook ajude a oferecer uma resposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário