quinta-feira, 24 de maio de 2012

Parque Tecnológico de Sorocaba em debate

Parque Tecnológico de Sorocaba será discutido
em audiência pública

  O modelo de gestão do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) será tema de uma audiência pública na Câmara Municipal nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 9h. A proposta partiu do vereador Izídio de Brito (PT), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do legislativo sorocabano.

  Devem participar da audiência representantes de secretarias municipais, do Conselho de Desenvolvimento, sindicatos de trabalhadores e patronais, centrais sindicais, fábricas, universidades e escolas técnicas.

  A discussão tende a debater e apresentar propostas de funcionamento para a nova e antiga zona industrial da cidade e modelos de gestão utilizados em outros Parques Tecnológicos do país, a fim de democratizar a participação de todas as empresas e universidades interessadas no PTS.

  Todas as propostas a serem discutidas serão levadas à Conferência Internacional de Parques Tecnológicos (Conintec), que acontecerá na cidade entre os dias 4 e 6 de junho, pela Comissão de Ciência e Tecnologia, que além de Izídio, também é composta pelos vereadores João Donizeti (PSDB) e Hélio Godoy (PSD).

  A audiência pública será aberta ao público e acontecerá no plenário da Câmara Municipal, que fica na avenida Engº Carlos Reinaldo Mendes, 2.945, no Alto da Boa Vista, ao lado da prefeitura.
  
Os Parques Tecnológicos

  Foi a Lei 10.973, de 2004, chamada de Lei da Inovação, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que abriu caminho para as criação e aprovação de leis estaduais e municipais sobre o assunto que surgiram depois, inclusive a lei de inovação de Sorocaba, que estabelece normas sobre como tratar as tecnologias que vierem a ser desenvolvidas no PTS.

  Atualmente, segundo a Agência Brasileira de Comunicação de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), existem 31 parques tecnológicos no Brasil, que focam seus trabalhos em diferentes setores da economia, como metalurgia, agronegócio, aeroespacial, entre outros. Outros 17 estão em fase de implantação e 32 estão sendo projetados.
--
Caroline Paineli de Gáspari
Assessoria de Imprensa
Vereador Izídio de Brito Correia (PT)
Site: http://www.izidiopt.com.br/
Email: izidiopt@camarasorocaba.sp.gov.br
Twitter: http://twitter.com/izidiopt

Nenhum comentário:

Postar um comentário