segunda-feira, 14 de março de 2011

Hoje é Dia de Aniversário!!!

Tiago, por ele mesmo
 
14 de março!!!

Nesse dia há 27 anos atrás nascia meu filho Tiago. Ainda na nossa Maternidade Municipal, na R. José Revel, onde hoje funciona o ATENDE FÁCIL.

Deu o ar da graça durante a noite anterior de forma mais intensa. Já havia se manifestado antes. A mãe foi internada e por volta das 10h30m saiu para o mundo. O seu parto não pude acompanhar, não me lembro se por regras da maternidade ou se medo meu. Até porque quando vi o parto da minha filha confesso tive que ficar muito firme para não terem de cuidar de mim dentro da sala de parto....

Veio grande e pesado.

Alegrou nossas vidas por muitos e muitos anos. Um garoto irriquieto, questionador desde pequeno. Uma das cenas mais inesquecíveis eram os momentos na campanha para prefeito que disputei em 1988 (ele tinha quatro anos) quando em cima dos palanques pegava o microfone para fazer o seu discurso.

Os anos foram passando e uma pessoa muito inteligente foi se formando. Nunca teve problemas com os estudos. Quando adolescente pediu para sair da escola católica que frequentava por não concordar com seus princípios. Questionador, sempre questionador...

Quando do momento dos vestibulares, passou em todos os que fez - cinco, se não me falha a memória - na rede pública de faculdades. Optou pela UNICAMP, uma escolha que acabou me levando a morar em Campinas quando da minha separação, já que lá ele estudava e trabalhava. Então para lá fui, ficar com ele.

Há quase cinco anos está na França. Por lá fez seu mestrado e trabalha na área escolhida. Já tem uma pequena família, formada por Cláudia e seu filho Pedro - mexicanos que ainda não conheço mas que já amo por tabela.

Neste seu dia, meu querido Tiago, de novo quero agradecer a vida por ter me dado o privilégio de tê-lo como filho. Minhas maiores riquezas construídas e vividas como acredito são você e sua linda irmã. Ah... para dirimir qualquer possibilidade de ciúmes, Ismenia - a construção mais recente que passou a fazer parte dessas riquezas.

Seja feliz meu querido, muito feliz!!! É isso que importa na vida.


3 comentários:

  1. Beijão no coração sogro! Muito lindo seu texto!

    ResponderExcluir
  2. Nusss... que lindo, pai!!!

    Eu neeeem chorei!!!! kkkkk.... =')

    Bjao!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo mesmo!!!!!!!!!!!!!bjins

    ResponderExcluir