sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O verdadeiro Natal e a política

Do Fala Juvenil














Natal é uma época em que, tradicionalmente, ficamos emotivos. Perdoamos ofensas, nos tornamos mais generosos, abraçamos desafetos, choramos pelos amigos e amores que já se foram.

Mas também é época de renovarmos votos, dizermos mais eu te amo, abraçarmos a esposa e o marido, carregarmos os filhos no colo como se não quiséssemos nunca esquecer de que, um dia, eles crescerão e irão embora viver suas vidas.

Por isso, é até estranho – para muitos, pode parecer inadequado – que eu fale de política neste Fala Juvenil de Natal. Mas não posso me privar de destacar que a prática da política deve ser, antes de tudo, uma prática abnegada. O político não trabalha para si, trabalha para o povo que o elegeu – e para aqueles que não votaram em seu nome também. Trabalha, pensa e planeja tendo como objetivo máximo o bem comum.

Obviamente, erros são cometidos, porque somos todos humanos. Também há falhas, porque não é possível arrumar a casa de um dia para noite, consertando erros e reestruturando secretarias. Mas, para mim, o que vale é o fogo, a esperança que trazemos dentro de nós.

Assim como na época natalina, período em que a chama do amor se acende, na política temos que manter essa chama acesa. Sempre!!!

Sem essa chama, político não cria o debate público, não prioriza o bem-comum. E, mais: torna-se um mero administrador de prédios, de ruas e praças, e se esquece das pessoas.

A todos que acompanham este site, renovo os votos de um excelente Natal e um 2012 maravilhoso. E que, através de minhas ações e obras, assim como as ações e obras de meus companheiros, em quem acredito muito, sejam sempre pensando na população saltense, colaborando para que muitos realizem sonhos.
 
Mais um ano está chegando ao fim e mais um Natal se aproxima.

Desejo que o calor da noite de natal não seja apenas aquele das velas e das festas, mas, sim, que seja o calor que cada um de nós pode emanar do fundo do coração. Um amor profundo que nos faz pais, mães, avós, tios, tias, professores, mestres, amigos, conselheiros e profissionais cada vez melhores!

Que, ao lado do sucesso profissional e pessoal, a vida de todos seja também repleta de sucesso na prática do amor cristão nas pequenas atitudes. É com elas, as pequenas atitudes, os pequenos gestos, que mudamos o mundo para um lugar com mais amor.

Feliz Natal.

Juvenil Cirelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário