sábado, 22 de outubro de 2011

Cursos para orientação sobre capacitação profissional

Da Página do Juvenil Cirelli




O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho iniciou ontem, 18, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do jardim Planalto mais uma turma de “Capacitação Profissional” do programa Time do Emprego, do Governo Estadual.
 
Juvenil Cirelli conversou com os jovens participantes do curso e explicou que, para conseguir um emprego, é necessário capacitar porque as empresas estão mais exigentes. Disse ainda que o CRAS oferece vários cursos que podem abrir portas aos jovens, assim como o Senai, Senac e outras instituições.
 
Ao todo, serão seis encontros, sempre às terças-feiras à tarde no Jardim Planalto, e, as quartas-feiras, o mesmo curso será ministrado no CRAS do bairro Santa Cruz.
 
O objetivo é orientar os participantes, jovens, sobre oportunidade do 1º emprego. Os participantes aprenderão como elaborar melhor um currículo, o como se portar numa entrevista de trabalho e preparar uma carta de apresentação.
 
O curso de capacitação profissional será ministrado pelo coordenador do PAT, Pedro Lorenzani.
 
Os inscritos, no caso de dúvidas, podem contar com orientação das profissionais a psicopedagoga Alessandra Madureira Onora, da Secretaria da Ação Social e Cidadania, e da psicóloga Fabiana Midori Oikawa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário