quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Plantio eólico

Do Portal Educ@Salto


A ação consistiu na soltura de balões, que possuíam diversas sementes em seu interior

Momento em que as crianças soltaram os balões
 Acompanhadas dos pais, das professoras Sandra e Fabrícia e da equipe gestora, as turminhas da Educação Infantil II do CEMUS I participaram na tarde do dia 07 de outubro, de um plantio eólico, no Estádio Municipal Amadeu Mosca.

A ação consistiu na soltura de balões, que possuíam diversas sementes em seu interior. O objetivo era fazer com que essas sementes caíssem e posteriormente germinassem em algum local da natureza.

Antes de soltar os balões, as professoras explicaram o projeto aos pais presentes e no momento da soltura, todos gritaram em voz alta: “Viva o verde”.

“O compromisso com o planeta e a conscientização ecológica são as metas do projeto eco-político-pedagógico de 2011 do CEMUS I. Além disso, essa educação ambiental é a preocupação essencial de todos aqueles que se colocam à frente da educação. Só mediante um insistente, consistente e consequente projeto de conscientização se conseguirá inverter a situação hoje constatada por todos os habitantes do planeta Terra”, disseram as professoras responsáveis pelo projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário