quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Deputado reafirma denúncia

Como deste caso raramente veremos alguma coisa nos meios de comunicação de massa, vamos aqui fazendo nossa parte para clarear um pouco as coisas de todos os lados...

Da Rede Brasil Atual

São Paulo – O deputado estadual Roque Barbiere (PTB-SP) afirmou nesta terça-feira (18) que possui confirmações sobre o esquema de vendas de emendas na Assembleia Legislativa de São Paulo. Sem citar nomes, Barbiere deverá depôr na próxima quinta-feira (27) no Conselho de Ética da Casa, segundo informações de sua assessoria.

Foi a partir do próprio deputado que surgiram as primeiras denúncias, há cerca de três meses, durante uma entrevista na internet, afirmando que 25% a 30% dos deputados "vendem" a cota de emendas a que têm direito todos os anos em troca de parte dos recursos. O deputado licenciado e atual secretário de Meio Ambiente do estado, Bruno Covas (PSDB), em entrevista a um jornal - que posteriormente tentou desmentir -, endossou o colega, citando até um exemplo que aconteceu com ele mesmo, quando um prefeito ofereceu-lhe uma propina de 10% de uma emenda no valor de R$ 50 mil.

Em entrevista ao site G1, Barbiere garantiu que não se arrependeu das denúncias e pretende levar o caso adiante. “Eu tenho confirmações. Eu vou denunciar. A maioria sabe dessas vendas de emendas. Pode não saber detalhes, como eu não sei todos os detalhes, é difícil de se apurar, de se comprovar. Mas os indícios saltam aos olhos dos mais antigos aqui”, disse.

As afirmativas do parlamentar foram reforçadas em entrevista do deputado Major Olímpio (PDT). “Todo mundo sabe que isso faz parte do cotidiano da Casa, não sei se é um, três ou dez, mas existe. Ninguém fala porque é muito difícil produzir provas ou flagrar algum caso.”

Todas as denúncias, segundo o parlamentar, têm a finalidade de colocar fim ao recursos provenientes das emendas parlamentares. “O governo fica de braços cruzados porque é confortável para ele, porque mantém todo mundo refém, dependente dessas emendas”, disparou.

Barbiere ainda contou que recebeu pessoas em seu gabinete que confirmaram o esquema e se colocaram à disposição para denunciar. “Algumas pessoas vieram aqui voluntariamente falar: 'deputado, o que o senhor disse é verdade, eu trabalhei com fulano e eu vou lá depor, eu via chegar pacotes de dinheiro nos gabinetes', tudo fruto de vendas de emendas”, apontou.
 
Nesta quinta (20), a reunião do Conselho de Ética da Assembleia irá ouvir o depoimento de Major Olimpio, e na próxima semana, deve ser a vez de Barbiere . Bruno Covas ainda não confirmou se irá explicar-se aos deputados
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário