sábado, 9 de outubro de 2010

DILMA em Campanha

Brasília Confidencial No 358

"A tradição conservadora bota elegância em cima da mesa para que possa, por debaixo da mesa, fazer uma das campanhas mais imundas, mais sujas e mais desonestas que já testemunhei na vida pública brasileira”.
Deputado Federal Ciro Gomes (PSB), sobre a Campanha de José Serra
 
A campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) reagiu ontem, em várias frentes, à escalada de ataques dirigidos ao governo, ao PT e à candidata. No início da tarde, o primeiro programa de propaganda eleitoral de Dilma, para o segundo turno, apresentou a candidata declarando-se vítima de “uma das campanhas mais caluniosas” já feitas no país. No programa, repetido à noite, a onda de ataques contra Dilma é atribuída a uma “corrente do mal” e repudiada mais uma vez pelo presidente Lula, em manifestação gravada e já levada ao ar ainda no primeiro turno.
 
A reação petista incluiu ainda a divulgação de um manifesto e uma série de pronunciamentos ontem à noite, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, durante o primeiro ato da campanha de segundo turno no estado.
 
Em discurso, Dilma respondeu às falsas acusações de que é favorável ao aborto responsabilizando o Governo Fernando Henrique por submeter as mulheres a más condições sociais e, desse forma, contribuir para que elas recorressem à prática do aborto.
 
“Eles ficam falando que eu sou a favor do aborto. Eu, como pessoa, sou contra o aborto, porque o aborto é uma violência contra a mulher. Agora, eu, como presidente da República, não fecharei meus olhos para as milhares ou milhões de mulheres e adolescentes brasileiras que cometem atos extremos que colocam a vida em risco”.
 
A candidata afirmou que o projeto político do PT colocou a família brasileira na ordem do dia. “Esse projeto que eu represento é o verdadeiro projeto a favor da vida. Esse projeto colocou na ordem do dia o resgate da família brasileira. Quando eles elevaram a desigualdade a níveis absurdos, a consequência disso foi uma só: o esfacelamento da família, a quantidade de adolescentes grávidas aos 14 anos, a quantidade de meninos e meninas que vivem nas ruas e a quantidade dos meninos de sete anos que fumam crack porque não têm família e não aguentam a infelicidade do dia-a-dia”.
 
Estreante no palanque de Dilma, o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que passou a integrar o comando da campanha nesta semana, dirigiu um duro ataque à campanha dos adversários. Na opinião de Ciro, a “tradição conservadora” está fazendo, “por debaixo da mesa, uma das campanhas mais imundas, mais sujas e mais desonestas” que ele testemunhou no país. Ciro admitiu contradições na composição da aliança petista, mas assinalou: “Se há contradição aqui, nenhuma delas é pior do que a imundície que cimenta a tradição do PSDB e do DEM”. 
DO BLOGUEIRO> Ainda ontem DILMA declarou que agora no segundo turno não existe como os boatos serem escondidos, pois são só dois os candidatos. Portanto fica mais fácil saber de onde surgem as calúnias e mentiras da campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário