domingo, 18 de setembro de 2011

Manifestações globalizadas e financiadas

Do Brasilianas

Talita 14/09/2011 • 20:30
O Sr. Anonimous parece ser a pessoa certa para me explicar porque os mentores da marcha de Brasília organizaram aquela comissão de frente, todos com máscaras e uma grande faixa com os dizeres na nossa língua matrix, o inglês, onde se lia: Corrupted System..

Fiquei muito intrigada por que me lembrei que nessas recentes manifestações nos países do Norte da África e do Oriente Médio, inclusive as atuais , na Síria, sempre aparecem mascarados e faixas em inglês. O que parece indicar o interesse de criar imagens em fotografias, vídeos e filmes que possam ser repercutidas all over the world,por todo o PIG mundial, todo tão igual em seus princípios e técnicas. No caso da marcha em Brasília qual teria sido o intuito?

O Sr. Anonimous também me parece ser a pessoa indicada para explicar por que nessas marchas nunca se reclama das privatizações escandalosas que tão altos prejuízos causaram ao país.

E mais do que tudo gostaria de entender porque usaram cenas da repressão na época da ditadura para fazer propaganda de suas marchas.Essa inquietude me foi suscitada por esse vídeo, que está no You Tube, onde esse jovem senhor ,que se diz representar a Direita e a UDN ( ? )convoca para a marcha de São Paulo e se diz um dos seus organizadores. Então poderíamos pensar que ele é um dos ideólogos desse movimento que marchou contra a corrupção?

O discurso dele realmente é de uma formidável profundidade.Assim vai ficar difícil, Sr. Anonimous. Tem que arrumar umas lideranças mais vivazes.

 Spin 14/09/2011 • 21:41
Os tentáculos do Anonimus se estendem pela Argentina, México, o petróleo e a grana do Banco Central líbio os aguarda, prestem a atenção na forma com que veiculam suas mensagens, eles dizem-se defensores do povo “(…) E por este motivo no dia 7 de setembro Anonymous estará deflagrando a Operação O Dia Pela Independência que consistirá em ir as ruas… E por esse motivo você que esta cansado da corrupção,  junte-se ao coletivo, e juntos transformaremos o Brasil (Trechos de manifesto do grupo, extraído do youtube)"

A imprensa tupiniquim tem dado um grande destaque ao grupo "Anonymous"

"Anônimo não é apenas 1 ou 5 ou 10 pessoas. Nonymous é “dos EUA”. o povo. Somos uma idéia. A propositura de justiça a uma entidade do governo injusto, injusto, corrompido, cruel e deciving. Todos juntos, como 1. Todos nós somos um. Estamos divididos por zero. Nós somos anónimos. Estamos Legião. Nós não perdoamos. Nós não nos esquecemos. Esperam-nos.
megaBalla94 1 Semana atrás" (Youtube)

Não resta a menor dúvida de que o Anonymys é sim, dos EUA mas que, como se vê, tem seus tentáculos mundo afora, enganando incautos. O Anonymous repete sua mensagem em todos os países a partir da sua matriz, os EUA. Desde quando precisamos importar estas bobagens?

Não sabem as pessoas que há muitos interesses em jogo, muita grana, poder e corrupção nesta história do Anonymous, isto que temos visto é apenas a ponta de um grande iceberg, que interesses estão por trás do Anonymous. Melhorar o mundo, combater a corrupção ou construir um mundo melhor com certeza é que não é.

Os  brasileiros não precisamos destas babaquices importadas dos EUA, claro, fora a inspiração fascista do grupo que não se sabe aonde pode chegar. Li na página criada pelo blogueiro Eduardo Guimarães para o ato da contra a corrupção da mídia,  umas figuras fazendo ameaças, ao que tudo indica são membros do tal Anonymous, que tem o V de Vigança como sua marca registrada, enfim, o Anonymous é uma mistura de marketing, indução à violência, claro, visando o próprio bolso.

Se você está encantado com estas figuras, saia fora, tem gato nessa tuba.
Deu no Estadão:

Anonymous, marca registrada
    29 de agosto de 2011|
    16h25|


Direitos de máscara usada pelo grupo são da megacorporação Time Warner, já atacada por hackers do LulzSec

SÃO PAULO – O grupo de hackers Anonymous escolheu a máscara usada pelo personagem “V”, da graphic novel V de Vingança, para simbolizar sua revolta com governos corruptos e megacorporações de todo mundo, mas a popularização do disfarce pode estar enchendo os bolsos de uma das maiores delas. Como notou uma reportagem publicada pelo New York Times nesta segunda-feira, 29, a Time Warner, dona da Warner Brothers, detém os direitos e ganha alguns centavos por cada venda da máscara.

Antes de se juntar ao Anonymous, o grupo LulzSec se articulou contra a AOL, também parte do conglomerado, invadindo os servidores do provedor e roubando dados.

De acordo com o jornal, a máscara é um dos mais procurados na Amazon e um dos mais vendidos em lojas especializadas. Usada pela primeira vez em 2008 por manifestantes do Anonymous contrários à Igreja da Scientologia, a máscara pode ser vista em manifestações recentes no Irã, Tunísia, Egito e Líbia.

O disfarce homenageia Guy Fawkes, um especialista em explosivos que tentou acabar com a vida do rei protestante Jaime I e explodir o parlamento inglês, em 1605. A conspiração católica de que Fawkes fazia parte acabou sendo descoberta às vésperas do atentado, condenando-o à forca. Seu plano de detonar o parlamento foi realizado apenas em V de Vingança, por um anarquista que usa a todo tempo uma máscara homenageando Fawkes.

Veja esse momento no filme de 2006, também produzido e distribuído pela Warner:
http://blogs.estadao.com.br/link/anonymous-marca-registrada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário