quinta-feira, 26 de abril de 2012

Região Metropolitana de Sorocaba X Aglomerado Urbano

Do Hamilton Pereira


Debate sobre Desenvolvimento Regional em Sorocaba será no dia 28/5

Data foi anunciada hoje pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Metropolitano

Debate sobre Desenvolvimento Regional em Sorocaba será no dia 28/5

No próximo dia 28/5 a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Metropolitano realizará uma Audiência Pública, em Sorocaba, para apresentar uma prévia do Projeto de Lei que está sendo elaborado pelo Poder Executivo para criação do Aglomerado Urbano de Sorocaba. A informação foi anunciada pelo Secretário Edson Aparecido, a pedido do deputado estadual Hamilton Pereira (PT), durante audiência da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Assembleia Legislativa de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (25/4).

Segundo o Secretário, ainda não há um local definido para o encontro, que pretende ouvir os representantes políticos e a comunidade dos 22 municípios envolvidos no Projeto que cria o Aglomerado Urbano de Sorocaba. "Essa será uma audiência principiante", explicou Edson Aparecido. "As audiências públicas oficiais serão realizadas após o envio do Projeto à Assembleia Legislativa e o número e locais das audiências serão definidos pela Casa", completou.

Hamilton Pereira lembrou o Secretário do Projeto de Lei Complementar 33/2005, de sua autoria, que cria a Região Metropolitana de Sorocaba. O parlamentar argumentou que, por sua iniciativa, a proposta foi discutida com os prefeitos e mesas diretoras de Câmaras Municipais dos 17 municípios abrangidos em sua proposta.

O Secretário afirmou que a experiência do deputado deve ser aproveitada na construção da proposta do Aglomerado Urbano. Edson Aparecido se propôs ainda a receber o deputado com a equipe da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa ) para discutir, conjuntamente, os projetos do Aglomerado Urbano e da Região Metropolitana de Sorocaba.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário