terça-feira, 20 de julho de 2010

Araras é o Sinal, diz Mercadante

Durante inauguração do Comitê Central na capital nesta segunda-feira (19/07), Aloizio Mercadante, disse que a eleição realizada no último domingo foi como um plebiscito, uma amostra de que o estado de São Paulo quer renovação. “A vitória em Araras mostra o vento que sopra, a onda que vem, o sentimento que começa a ter de mudança e de reconhecimento do Governo Lula”, afirmou Mercadante.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo divulgou nesta segunda-feira o resultado das eleições suplementares para prefeito de Araras (SP). Nelson Dimas Brambilla (PT) venceu Pedro Eliseu (PSL), que era apoiado pelo candidato Geraldo Alckmin. Brambilla foi eleito com 37.746 votos, o que corresponde a 56,35% dos válidos.
 
Educação
Mercadante também comentou o resultado do desempenho por escola no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009, divulgado hoje (19/07) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação. O estudo mostrou desigualdade entre as instituições dependendo da localidade e do gestor.

O desempenho do Enem é calculado com base na média total obtida pelos alunos em provas objetivas e redação. As escolas particulares conquistaram os melhores resultados, ocupando 18 das 20 posições do ranking divulgado.

“A mais cruel privatização da história do PSDB foi ter privatizado a qualidade do ensino. Só o ensino privado está demonstrando qualidade do ponto de vista do desempenho do Enem. Nós queremos recuperar a escola pública com a qualidade que ela teve no passado e que ainda tem nas universidades públicas estaduais”, disse Mercadante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário