sábado, 10 de julho de 2010

Salto e a Segurança.

Salta aos olhos no jornal de hoje a confirmação de que em nosso estado a questão da segurança é alarmante. 


Quando os responsáveis pela nossa segurança não tem respostas para seguidos acontecimentos que vão sendo esquecidos pela demora na resposta; quando situações inusitadas acontecem, como o roubo dentro da delegacia, e a invasão logo em seguida; quando os responsáveis regionais pela nossa segurança afirmam que uma das causas para o aumento da criminalidade são as boas estradas que cortam nossa cidade; quando os traficantes sabem com antecedência o movimento da polícia e seus responsáveis não tem respostas para isso; quando tudo isso é somado ao número cada vez maior de ocorrências, é hora de muita preocupação.


Nesta semana um gesto simbólico colocou um ponto final em um dos maiores problemas de nossa cidade: o fim da cadeia pública que funcionava no centro da cidade. Simbolicamente, Geraldo, nosso prefeito, derrubou a última das grades de suas celas, dando a entender a todos nós que ali jamais teremos novamente aquela quantidade absurda de presos que já tivemos. E todos nós sabemos que isso foi acelerado pelas últimas ocorrências na cidade. Talvez a única fala sensata dos responsáveis regionais pela nossa segurança que aparece nos jornais seja o reconhecimento de que o governo do estado tem um grande débito com nossa cidade nesse quesito.


O que não pode ficar esquecido é que a atual política de segurança de nosso estado é fruto de 27 anos de governo de um mesmo partido politico - o PSDB e seus antecessores. Essa talvez seja a maior das causas dos problemas que vivemos na segurança do estado.


Por isso que não tenho como deixar de apontar para as eleições que se aproximam e dizer com todas as letras: é hora de mudar. Dar um basta na atual política de governo vivida em nosso estado. A hora é de Mercadante. Para aqueles que não são petistas, essa alternativa é no mínimo a possibilidade de mudanças, já que o outro candidato manterá a politica atual, apesar de todos os seus discursos recentes de questionamentos da mesma. Coisa inusitada: questiona o que ele mesmo ajudou a criar. Coisas da política.


A hora é de mudança. E mudança é MERCADANTE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário