segunda-feira, 19 de julho de 2010

PT Vai Processar Vice Tucano.

Rede Brasil Atual


São Paulo – O Partido dos Trabalhadores vai entrar na Justiça contra Índio da Costa, do DEM, após as declarações do candidato a vice-presidente de José Serra. Segundo ele, "todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso".

De acordo com José Eduardo Dutra, presidente do PT, o partido entrará com três ações contra Índio da Costa: cível, criminal (injúria e difamação) e eleitoral.

Sobre a primeira ação, Dutra ainda não definiu se incluirá o PSDB como réu na ação. Para isso espera uma declaração do partido de José Serra condenando as afirmações do candidado a vice. O partido espera por um sinal dos tucanos até a tarde desta terça-feira (20).

Na Justiça Eleitoral, o partido pedirá direito de resposta já que, segundo Dutra, foi no site do partido que a entrevista foi publicada.

 "Essas declarações do candidato a vice são gravíssimas, mas entendemos que isso tem acontecido pela própria estratégia que a oposição tem seguido", disse Dutra a jornalistas. "Lamentamos que a oposição tenha escolhido este caminho."

Endosso

Na tarde desta segunda-feira (19), Serra afirmou também que o PT tem ligação com as Farc, mas abrandou a questão dizendo que "A Farc é uma força ligada ao narcotráfico, isso não significa que o PT faça o narcotráfico".

Em relação às declarações de seu vice, disse que,  "de toda maneira, aí nós estamos discutindo opiniões, alguns podem gostar, outros não gostar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário