terça-feira, 13 de julho de 2010

Mercadante em Sorocaba!

De Hamilton Pereira.

O candidato ao governo do estado de SP pela Coligação União Para Mudar (PT, PCdoB, PDT, PR, PRB, PSDC, PTN, PRP, PTdoB, PPL e PRTB), Aloizio Mercadante visitou Sorocaba no dia 12/07. A concentração com a militância dos partidos foi na Praça Coronel Fernando Prestes, a partir das 16 horas. O candidato fez uma caminhada pelas ruas centrais da cidade, acompanhado pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT), que disputa a reeleição, pela ex-deputada federal e novamente candidata, Iara Bernardi, e outras lideranças dos partidos que compõem a coligação.

Mercadante defendeu mais investimento estadual no interior. "Uma das preocupações é regionalizar o orçamento para que a região invista o que é prioridade. Com mais autonomia, poderemos descentralizar o desenvolvimento do estado", afirmou, destacando que educação e saúde são duas das áreas mais prejudicadas pela escassez de recursos.

Acompanhado pelo também senador Eduardo Suplicy (PT), Mercadante destacou que pretende expandir, na região de Sorocaba, o modelo das Unidades de Pronto Atendimento (Upas), implantadas no governo Lula. "As Upas vão trazer os exames, os especialistas e o atendimento emergencial, inclusive com leitos de UTI. Com isso, esperamos dar uma boa resposta às deficiências do SUS", destacou.

Mercadante também reassumiu o compromisso de priorizar a educação em seu governo. "Nessa política de aprovação automática, os alunos não são avaliados. Temos que acabar com essa ideia de que o aluno pode ser aprovado sem saber ler e escrever", disse.

Copa 2014 em São Paulo

"Vamos negociar com a FIFA, com o governo federal, setor privado, com a prefeitura, mas garanto que São Paulo estará dentro da Copa", afirmou Aloizio Mercadante. Ele defendeu uma tabelinha público-privada para São Paulo não ficar de fora da Copa do Mundo de 2014.

Mercadante lembrou que, na Copa de 2002, a capital do Japão, Tóquio, não entrou no calendário de jogos por conta de incapacidade do comitê local. "Estamos no Estado mais rico da federação e o governo não apresentou uma proposta e ficou de fora por falta de iniciativa. Se eu for governador, não vou deixar isso acontecer. Esse Estado vai ser respeitado e valorizado".

O candidato não descarta a construção de um novo estádio, mas afirma que a ideia inicial é reestruturar o Morumbi. "Nós podemos ter um estádio novo, desde que haja o apoio de um grupo privado. Não faz sentido descartar um estádio como o Morumbi, que é importante para a história do esporte".

Segundo Aloizio Mercadante, a lentidão é culpada por esta indefinição no calendário 2014. "A União já liberou mais de um bilhão de reais para fazer a linha Morumbi-Congonhas. Os outros estados estão fazendo suas obras e São Paulo nem definiu o que deve ser feito. Falta agilidade, decisão, pulso e determinação. São Paulo não pode ficar fora da Copa."

Veja a Galeria de Fotos do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário