sábado, 10 de julho de 2010

Sublime!!!

Não existe outro adjetivo para classificar a apresentação ALMA EM CHAMAS, do Balé Cidade de Salto. Ontem cerca de 200 convidados tiveram o privilégio de assistir no CEC Anselmo Duarte a pré-estreia desse magnífico espetáculo. Claro, eu estava lá. E sai sublimado pela beleza e profundidade das apresentações.

Duas coreografias de Viviane Guerreiro que maravilharam a noite. Aliás, quero deixar aqui registrado meus parabéns para esta coreógrafa saltense que encanta cada dia mais nossos olhos e sentimentos. Parabéns, minha cara. Você é muito especial.

A primeira coreografia, CONCERTO PARA DEZ, traz movimentos que batem muito fundo nos sentimentos e, pelo menos para mim, provocam emoções e sensações magníficas. Não tem como não partilhar com as bailarinas toda a riqueza das expressões e indagações que ela faz.

A segunda foi a grande estreia, ESTUDO SOBRE BOLERO DE MAURICE BÈJART. Ali, a técnica aprimorada e cada vez mais rica do Balé Cidade de Salto juntaram-se à beleza da música de Ravel e a coreografia de Bèjart, com destaques magníficos do projeto CAMINHOS DA DANÇA. Movimentos impecáveis, luz perfeita e momentos deliciosos de serem vistos e vividos em um espetáculo de dança.

Para aqueles que não viram, aconselho experimentar essa riqueza. Hoje e amanhã o espetáculo será apresentado novamente no CEC. A entrada é simbólica: $ 5,00. Não perca essa maravilha, que nos encanta em pouco menos de uma hora.

Evidente que sempre serei suspeito em fazer esse tipo de comentário, até porque a diretora geral do espetáculo é a Ismenia. Mas os possíveis exageros neste comentário são poucos diante da grandeza e beleza do que vi e senti ontem. Acho que já consigo distinguir um pouco o balé contemporâneo que é belo do contemporâneo que é exercício de movimentos. E o que o espetáculo ALMA EM CHAMAS nos traz é o primeiro estilo: contemporaneidade com beleza e sentimentos.

NÃO PERCA, SE NÃO VIU AINDA!!!

3 comentários:

  1. Realmente, foi muito lindo!!!
    Vivi arrasa!!!

    Agora, pai... um parênteses! =P
    "Não deixe de perder essa maravilha..." não fez muito sentido! Kkk...

    Beijão pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Ah....entendi....já arrumei....que vergonha...rs

    ResponderExcluir