quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dilma Absoluta no Ceará.

Brasília Confidencial No 293

Pesquisa realizada pelo Datafolha no Ceará, por encomenda do jornal O Povo, aponta vantagem de 13  pontos da candidata do PT, Dilma Rousseff, sobre seu adversário do PSDB, José Serra. Dilma obteve 41% das intenções de voto e Serra 28%. Marina Silva (PV) obteve 8%.
 
Oitavo maior colégio eleitoral do país e terceiro maior do Nordeste, o Ceará tem quase 5,9 milhões de eleitores. O resultado do Datafolha indica que, se as eleições presidenciais fossem realizadas no período da pesquisa, aproximadamente 2,4 milhões votariam em Dilma e 1,6 milhão em Serra. A vantagem da petista ficaria próxima de 800 mil votos.

Metade dos entrevistados disseram que votarão com certeza no candidato apoiado pelo presidente Lula. E mais 23% afirmaram que talvez votem em quem tiver o apoio de Lula.

Dilma também leva vantagem sobre Serra entre os eleitores do senador Tasso Jereissati, maior líder estadual tucano e coordenador da campanha presidencial do PSDB no Ceará. A petista obteve 39% das intenções de voto junto ao eleitorado de Tasso, enquanto Serra foi escolhido por 36%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário