quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dilma Responde

Brasília Confidencial No 298

A presidenciável do PT, Dilma Rousseff, responsabilizou ontem o candidato das oposições ao Governo Lula, José Serra (PSDB), pela acusação inicialmente feita por seu companheiro de chapa, Índio da Costa (DEM), de que o PT tem ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Na opinião de Dilma, Serra usou Indio para atacar sua candidatura.
 
"Eu acho muito ruim essa característica que está assumindo a campanha do meu adversário José Serra. Eu não considero que um candidato a presidente da República deva colocar alguém para fazer as acusações e ele endossar. Então vou responder ao ex-governador José Serra. Acho lamentável que a eleição tenha descido, da parte do meu adversário, a esse nível", disse a candidata em entrevista à Rádio Difusora de Mossoró (RN).
 
Dilma atribuiu as acusações sobre a suposta ligação entre o PT e as Farc ao desempenho de Serra nas pesquisas eleitorais.
 
"Eu atribuo a certa preocupação, nervosismo decorrente do fato de que ele não tem tido bom desempenho. Mas não acho que tenha justificativa uma acusação desse teor e acho, mais ainda, que o povo brasileiro não  merece mesmo esse nível de discussão e debate, que é um dos debates mais desqualificados de toda a história das campanhas eleitorais desde a redemocratização”, afirmou a petista.
 
A candidata classificou os ataques da oposição como "completamente infundados, inconsequentes e irresponsáveis". Dilma também acusou os integrantes do DEM, partido de Índio da Costa e principal aliado do PSDB, de adotarem uma atitude de destruição contra o governo federal e o presidente Lula.
 
"O pessoal do DEM tem sido contra quase todos os projetos do governo federal. Foram contra o Bolsa Família, entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal para acabar com o Prouni, votaram contra tudo. Tiveram atitude não de oposição, foi de destruição do governo Lula e em alguns momentos da pessoa do presidente Lula. Todo mundo sabe, em todo Brasil, que o DEM é a oposição mais negativista que o presidente Lula teve”.
 
À noite, durante entrevista coletiva em Recife (PE), Dilma acusou a campanha oposicionista de tentar espalhar medo e ameaças de terror. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário