segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Vice do Tucano II

Brasília Confidencial No 290

O PT decide hoje se processa o deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente na chapa liderada por José Serra (PSDB). Em entrevista ao portal da campanha tucana Mobilizapsdb, ele acusou o PT de manter ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o narcotráfico, além de chamar a candidata petista, Dilma Rousseff, de ateia e "esfinge do pau oco".
 
“Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso", afirmou o companheiro de chapa de Serra. Depois, ao comentar a declaração feita por Dilma em discurso no Rio, de que seu candidato a vice não foi improvisado, o deputado do DEM atacou a candidata petista.
 
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, reagiu às declarações de Indio da Costa pelo Twitter. "Esse Indio desqualificado quer ser processado. O problema é que ele não vale o custo do papel necessário para a petição", afirmou.
 
Também pelo Twitter, o líder do DEM na Câmara, deputado Paulo Bornhausen (SC), se solidarizou com Índio da Costa no ataque ao PT. "O vice Indio falou o que todos já sabem. O PT tem ligações umbilicais com as Farc, que, por sua vez, vivem do narcotráfico. O que falta é a Justiça agir!", escreveu Bornhausen.
 
Dilma Rousseff não comentou os ataques de Índio da Costa. Já a candidata do PV, Marina Silva, classificou
como desrespeitosas as acusações de Índio ao PT. "Eu acho que, talvez, o deputado Indio ainda não esteja suficientemente preparado para ser cacique do Brasil. Tenho respeito pelo Partido dos Trabalhadores e pelo PSDB e não acho que seja bom para a democracia esse tipo de acusação e desqualificação."
 
Índio da Costa foi multado ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral. Terá que pagar R$ 5 mil por propaganda
eleitoral antecipada pedindo votos no Twitter. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário