domingo, 18 de julho de 2010

Querem Barrar o Cara!

Brasília Confidencial No 289

O presidente Lula denunciou sexta-feira, em comício no centro do Rio, o que chamou de uma tentativa de excluí-lo da campanha eleitoral e de inibir sua participação em favor da candidata petista Dilma Rousseff.

"Há uma tentativa de me tirar da campanha política, para que eu não ajude Dilma a ser a presidenta deste país. O que eles querem é me inibir, para eu fingir que não conheço a Dilma, para que eu passe por ela e vire o rosto. Mas não sou homem de duas caras. Vou dizer que a minha companheira Dilma, que foi chefe da Casa Civil, está preparada para ocupar a Presidência da República”.

Lula atribuiu a intenção de afastá-lo da campanha a “uma procuradora qualquer”, em aparente alusão à procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau. Nesta semana, ela disse que o presidente pode ter cometido abuso de poder político ao elogiar Dilma durante a solenidade de lançamento do edital para o trem-bala.

Sob chuva forte desde o início da tarde, o evento de campanha no Rio foi iniciado com uma caminhada e com um desfile de Dilma numa caminhonete. No início da noite, a Polícia Militar estimou em 2.000 o número
de pessoas reunidas em frente ao palanque montado na Candelária.

Em seu discurso, a candidata do PT pediu votos para o governador Sérgio Cabral (PMDB), que disputa a reeleição, e criticou veladamente a chapa liderada por seu principal adversário, José Serra (PSDB), que tem como candidato a vice o deputado federal Índio da Costa, filiado ao DEM do Rio de Janeiro.

"Meu vice não caiu do céu, não é improvisado”, destacou, em alusão à candidatura de Índio, improvisada e imposta pelo DEM ao PSDB e a Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário