terça-feira, 13 de julho de 2010

Mais Apoios à Mercadante.

Brasília Confidencial No 285

Pelo menos dez prefeitos filiados a partidos coligados com o PSDB participaram ontem, em São Paulo, de um encontro de 80 governantes municipais com o senador Aloízio Mercadante, candidato do PT ao governo estadual. Um dos dissidentes da aliança estadual e também da aliança nacional tucana, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (PPS), exaltou o Governo Lula e afirmou que vai apoiar “o Brasil que está dando certo”.
 
Uma parte do encontro foi reservada para, segundo Mercadante, preservar os novos aliados à sua candidatura. "Os prefeitos de cidades pequenas temem perder recursos e inviabilizar seus municípios. Além disso, começou um movimento de expulsão e ameaças, e o nosso objetivo não é criar dificuldades", explicou o petista.

Na semana passada, os comandos paulistas do DEM – aliado ao PSDB - e do PV, que tem Marina Silva  como candidata à Presidência, anunciaram punições a prefeitos que apoiam a candidatura presidencial da petista Dilma Rousseff.
 
Ontem, Marina defendeu a pena de suspensão já aplicada ao prefeito de Itapira, Antonio Nicolai, que participou de um evento de apoio a Dilma e está ameaçado de expulsão por infidelidade partidária. “Acho que é o cumprimento daquilo que é a fidelidade partidária. É isso o que todos os partidos fazem, é isso o que a legislação eleitoral manda: que os candidatos e as lideranças políticas que foram eleitos por aquele partido e por aquele programa sejam coerentes com seus partidos e com seus programas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário