quarta-feira, 28 de julho de 2010

Grupo de Extermínio Denunciado em SP

Brasília Confidencial No 298

Pelo menos 20 pessoas foram mortas nos últimos meses por um grupo de extermínio formado por policiais militares em São Paulo, segundo denúncias recolhidas pela Corregedoria da PM junto a sobreviventes das chacinas. Os relatos indicam que 39 pessoas foram atacadas em circunstâncias semelhantes e 17 sobreviveram, entre elas um jovem que foi atingido por mais de 15 disparos de pistolas. Ele tem marcas de tiros, nas pernas, no peito, nas costas e na cabeça.
 
“Sempre passa uma viatura na frente, logo em seguida passa moto ou um carro atirando e logo depois vem a viatura e recolhe o corpo. Não deixa chegar ao IML”, disse uma testemunha ouvida em reportagem apresentada ontem pelo Jornal da Band.
 
De acordo com a reportagem, a maioria das vítimas é formada por jovens moradores da periferia, alguns com antecedentes criminais e quase todos usuários de drogas. Muitos assassinatos foram praticados em cinco bairros localizados na zona leste da capital paulista. Os principais suspeitos de participar do grupo de extermínio são policiais militares de um batalhão situado num desses bairros.

Um soldado identificado por testemunhas está preso e outros quatro foram retirados do policiamento de rua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário