quinta-feira, 22 de julho de 2010

Greve de Motoristas em São Paulo.

Brasília Confidencial No 293

Motoristas de veículos usados pelo serviço de combate à dengue na cidade de São Paulo entraram em greve ontem, por tempo indeterminado, porque não recebem os salários há dois meses. O sindicato que representa
a categoria afirma que cruzaram os braços aproximadamente 400 dos 622 motoristas contratados em maio pela empresa Brasil Dez para atender a Secretaria de Saúde do Governo Kassab (DEM).

A Prefeitura culpa a empresa pelo calote alegando que não pode pagar o serviço porque a Brasil Dez não apresentou a documentação necessária para receber. Mas o presidente do Sindicato dos Locadores Individuais, José Antônio da Silva, responsabiliza o governo paulistano. “Se a Secretaria de Saúde sabia desse problema, por que deixou a gente trabalhar clandestinamente todo esse tempo?”, questiona. E avisa:
“Agora só voltamos ao trabalho na hora que depositarem  mesmo. Muitos de nós tiraram dinheiro do bolso para botar gasolina no veículo, e ainda temos de pagar pelas prestações, já que compramos os carros financiados.”

Ontem, após decisão tomada em assembleia, os motoristas pararam os carros que servem a 13 subprefeituras.

A crise no transporte dos agentes de combate à dengue na capital ocorre no momento em que o estado enfrenta um dos piores surtos da doença. De janeiro a maio, São Paulo concentrou aproximadamente 25% do total nacional de casos suspeitos de dengue e o maior número de pessoas mortas em consequência da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário