sábado, 10 de julho de 2010

Ainda Não Decidiram.

Brasília Confidencial No 283

O Ministério Público de Santa Catarina decidirá na próxima semana se denuncia ou não à Justiça três jovens de 14 anos de idade suspeitos de estuprar uma adolescente de 13 anos, no apartamento de um bairro nobre de Florianópolis.
 
Um suspeito ainda não foi identificado. Dos outros, um é da família Sirotsky, que controla o Grupo RBS de Comunicação, e outro é filho de um delegado de polícia da capital catarinense.
 
A menina disse à polícia que foi estuprada na noite de 14 de maio, mas a denúncia só foi tornada pública no fim de junho, pelo blog Tijoladas do Mosquito. Francisco Campos Ferreira, advogado da família da vítima, disse que o adolescente da família Sitotsky assumiu a autoria do crime num microblog.

De acordo com o relato do advogado, a jovem foi convidada por um ex-namorado para ir ao apartamento de um amigo, onde consumiram bebida alcoólica. O estupro teria ocorrido quando a menina estava incosciente por causa da bebida.
 
Segundo a polícia, o laudo de perícia médica constatou a violência sexual. Ontem, o blog que revelou a denúncia informou que o laudo também aponta a necessidade de que a vítima se submeta a cirurgia de reconstrução do órgão sexual.
 
No dia 2, a família Sirotsky publicou um comunicado no "Diário Catarinense", controlado pelo Grupo RBS. Afirma que está "acompanhando responsavelmente o adolescente, membro da terceira geração da família, com a atenção, a seriedade e os cuidados adequados à situação". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário