O candidato do PSDB ao governo do Estado, Geraldo Alckmin, começou a campanha eleitoral, permitida por lei a partir de hoje, com uma caminhada em ruas comerciais do centro de Campinas, informa o repórter Fábio Leite. Acompanhado do vice, Guilherme Afif Domingo (DEM), e dos candidatos da coligação ao Senado, Aloysio Nunes (PSDB) e Orestes Quércia (PMDB)
Em entrevista, Alckmin disse que seu plano de governo, entregue ontem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), prevê que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado – responsável pela construção de moradias populares e alvo de investigação da Polícia e Ministério Público por superfaturamento e corrupção nos últimos anos, em governos do PSDB(José Serra e Geraldo Alckmin) – deve ser o “BNDES da habitação”. A ideia do tucano é que a estatal não tenha mais como prioridade construir moradias e passe a atuar como “incentivadora” de obras pela iniciativa privada.
Questionado se a proposta não era igual ao programa Minha Casa, Minha Vida, lançado pelo presidente Lula na esfera federal e uma das bandeiras de campanha de Dilma Rousseff ao Planalto, Alckmin respondeu: “Minha Casa, Minha Vida? Excelente. Nós vamos somar esforços com o governo federal, iniciativa privada e prefeituras. A prioridade não é a construção própria, mas o subsídio para menor renda, equalização das taxas de juros e fundo garantidor”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário