terça-feira, 28 de setembro de 2010

Grande Comício no Sambódromo de SP

Brasília Confidencial No 347

A presidenciável do PT, Dilma Rousseff, recebeu ontem à noite o apoio do candidato do PP ao governo de São Paulo, Celso Russomanno. "Declaro meu apoio à candidatura de Dilma porque ela tem o melhor programa entre os candidatos", afirmou Russomanno durante entrevista coletiva posterior ao comício de encerramento da campanha do PT que, apesar da chuva forte, reuniu mais de 30.000 pessoas no Sambódromo paulistano.

"Eu recebo o apoio com muita satisfação. O arco de forças que apoia minha candidatura está completo", destacou Dilma.

As mais recentes pesquisas dos institutos Vox Populi e Datafolha apontam 7% das intenções de voto para Celso Russomano, índice equivalente a 2,1 milhões de votos.

No comício, abreviado por causa do temporal, Dilma voltou a dizer que sua vitória corresponderá à derrota do medo e do ódio que formaram o discurso da campanha oposicionista.

"Nós vencemos o medo em 2002. Vamos vencer o medo novamente, mas agora não oferecemos só esperança: oferecemos o amor, que vai derrotar o medo e o ódio".

A petista encerrou seu pronunciamento pedindo "serenidade" e "determinação" nos últimos dias de campanha "para assegurar, no dia 3, a vitória da paz, da democracia e da unidade do povo brasileiro".

No último discurso do comício, o presidente Lula dedicou-se especialmente a pedir votos para o candidato do PT ao governo paulista, Aloízio Mercadante.

"É preciso a gente acabar com essa história de tucano governando São Paulo. Acho que já governaram, já tiveram a chance deles, já mostraram do que são capazes. Está na hora de colocarmos uma estrela para governar esse estado", afirmou Lula.

Ele usou o exemplo da educação, bandeira de Mercadante, para atacar o PSDB. "Os tucanos governam aqui há mais de 20 anos e até agora a universidade pública paulista atende apenas a 96 mil alunos. Enquanto isso, o Prouni beneficia mais de 130 mil".

De acordo com o presidente, os tucanos acham que não tem pobre em São Paulo, porque eles só vivem no Palácio dos Bandeirantes.

"Vamos eleger Mercadante por uma experiência diferente neste estado. Se juntarmos os dois (Dilma e Mercadante) podemos ser também o estado que melhor cuida do seu povo na área de educação".

O presidente prometeu estar mais duas vezes em São Paulo, precisamente em São Bernardo do Campo, para apoiar Dilma e Mercadante. O último evento seria uma caminhada na véspera da eleição. "Vai ser uma caminhada silenciosa, mas apaixonada", anunciou.

Para o candidato petista ao governo de São Paulo, o comício de ontem não foi o último da disputa estadual. "Este é o primeiro comício da disputa do segundo turno", afirmou Mercadante.

Sambódromo Lotado

Mais um pouco da multidão

Protegendo-se da chuva

Chuva intensa, povo intenso

Erundina, nossa guerreira, presente

Faixa: "VALEU COMPANHEIRO LULA"
 Fotos retiradas da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário