segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MEC Abre Consulta Pública

Campos & Bravo


Gestores, técnicos e professores podem enviar contribuições até o dia 30 de outubro. O Ministério da Educação (MEC) abriu, no último dia 13, o prazo para enviar sugestões, críticas e propostas para a formulação das orientações curriculares para a Educação Infantil. Os interessados podem remeter suas contribuições até o dia 30 de outubro para e-mail consultapublicacoedi@mec.gov.br.

Veja aqui as diretrizes curriculares para a Educação Infantil - http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=3748&Itemid=

As Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil, aprovadas em 17 de dezembro de 2009, determinam que é função do MEC elaborar orientações para sua implementação.

Com esse foco, a Secretaria de Educação Básica (SEB), por meio da Coordenação Geral de Educação Infantil, é responsável pela elaboração das orientações. O trabalho consiste em reunir as conclusões de debates entre consultores e especialistas no assunto. O documento final produzido deverá auxiliar o professor em suas práticas em sala de aula.

O Ministério oferece documentos que já fizeram parte das discussões. Gestores, conselheiros, técnicos, professores, pesquisadores e da comunidade podem acessá-los na página da SEB - http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15860&Itemid=1096

Fonte: Todos Pela Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário