terça-feira, 14 de setembro de 2010

"Quando tem Roubo, a Gente Pega"

Brasília Confidencial No 335

O presidente Lula afirmou ontem que, diferentemente de governos anteriores, seu governo tem combatido  duramente a corrupção.
 
Foi durante discurso pronunciado em Criciúma, no sul de Santa Catarina, ao inaugurar trechos duplicados da  BR-101.
 
“Quando tem roubo, a gente pega. Vocês viram o que aconteceu agora no Amapá. Só tem um jeito de  bandido não ser preso neste país: é ele não ser bandido. Porque, se for bandido e a gente descobrir, a gente pega”.
 
Segundo o presidente, nem sempre o governo federal combateu tão duramente a corrupção.
 
“Houve um tempo em que não era assim. Era mais fácil levantar o tapete e jogar para baixo. Agora, não”.
 
Além de inaugurar mais um trecho da BR-101, Lula anunciou a liberação de R$ 1,09 bilhão para que sejam concluídas as obras de duplicação no estado. O presidente também participou de cerimônia de inauguração  da primeira etapa das obras de recuperação do Porto de Itajaí.
 
“PRECISAMOS EXTIRPAR O DEM”
 
À noite, em comício para 4.000 pessoas numa praça de Joinville, Lula acusou o DEM de alimentar ódio e apontou a necessidade de “extirpar” o partido da política brasileira. A disputa pelo governo catarinense,  segundo as pesquisas, é liderada pelo senador Raimundo Colombo, do Democratas, com apoio do PSDB,  da dissidência peemedebista ligada ao ex-governador Luiz Henrique e da tradicional família Bornhausen.
 
"Eu não quero crer que esse povo extraordinário de Santa Catarina vá pensar em colocar no governo alguém de um partido que alimenta ódio, que entrou na Justiça para acabar com o ProUni, como o DEM entrou", disse Lula.
 
Ele citou como necessário acabar com o DEM e criticou os maiores expoentes da agremiação no estado – o  ex-senador e ex-presidente nacional do Democratas, Jorge Bornhausen, e o filho dele, Paulo, líder da  bancada na Câmara.
 
"Nós já aprendemos demais e sabemos que os Bornhausen não podem vir disfarçados de carneiros, porque  já sabemos quem são os Bornhausen, já conhecemos as histórias deles. Quando Luiz Henrique foi eleito  governador, pensei que ele ia mudar, mas ele trouxe de volta o clã Bornhausen para Santa Catarina, trouxe  de volta o DEM, que nós precisamos extirpar da política brasileira".
 
ENCHENTES
 
Também no comício em Joinville, com as candidatas do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e ao governo catarinense, Ideli Salvatti, o presidente anunciou que pedirá investigação sobre o destino do dinheiro que seu  governo mandou a Santa Catarina para socorrer populações e reconstruir cidades atingidas pelas enchentes  de 2008.
 
"Vou pedir uma investigação porque o dinheiro saiu do governo federal. Quero saber onde esses recursos foram usados".
 
As inundações causaram a morte de 135 pessoas e desabrigaram 70.000. Destas, aproximadamente 2.000 ainda vivem em moradias provisórias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário