sábado, 25 de setembro de 2010

MERCADANTE Avança Para o Segundo Turno

Brasília Confidencial No 345

A eleição para o governo de São Paulo poderá ser decidida apenas no segundo turno, indicou ontem, pela primeira vez, o instituto Vox Populi. Segundo o Vox, de agosto para cá o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) perdeu nove pontos, ao mesmo tempo em que o candidato do PT, Aloízio Mercadante, ganhou  nove. A vantagem de Alckmin sobre Mercadante, que era de 32 pontos percentuais, caiu para 12 pontos.
 
Agora o tucano tem 40% enquanto o petista tem 28%.
 
Ao mesmo tempo que o candidato ao governo estadual, a candidata do PT à Presidência também cresceu  junto ao eleitorado paulista. Entre agosto e setembro, informa o Vox Populi, Dilma cresceu dez pontos e  chegou a 43% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) perdeu 11 pontos, caindo de 40% para 29%, e Marina (PV) ganhou 3 pontos, subindo a 12%.
 
Os resultados apurados pelo Vox Populi para a eleição ao governo paulista diferem acentuadamente dos  que o Ibope e o Datafolha apuraram também nesta semana. Enquanto a diferença favorável a Alckmin é de  12 pontos na pesquisa Vox Populi, o Ibope e o Datafolha apontam, respectivamente, vantagem de 22 pontos e de 28 pontos para o candidato tucano. 

DO BLOGUEIRO> Sobre as diferenças entre os institutos: lembram-se das pesquisas da Dilma? Enquanto o Vox Populi apontava Dilma à frente os outros dois diziam o contrário? Pois é!!! A história se repete em São Paulo. Estamos na rua e é perceptível o crescimento de MERCADANTE!!! Por isso, o Picolé de Chuchu que se prepare pois vamos nos encontrar no segundo turno....


Nenhum comentário:

Postar um comentário