terça-feira, 28 de setembro de 2010

Imprensa Internacional e o Brasil

PT Nacional

"Os rostos do novo Brasil" é o título de um suplemento especial que chega às bancas nesta terça-feira (28) no jornal francês Liberation, que ilustra sua primeira página com uma foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a cinco dias das eleições gerais brasileiras. "Lula, o Brasil reiventado", afirma a manchete do diário francês, que na margem superior traz as cores da bandeira brasileira.

O suplemento de 16 páginas apresenta "os rostos do novo Brasil", um país que Lula "transformou profundamente". O primeiro artigo fala sobre a vida e a trajetória sindical e política de Lula, ex-operário metalúrgico que no dia 1º de janeiro de 2003 se tornou o primeiro presidente de esquerda do Brasil - que, impedido constitucionalmente de disputar um terceiro mandato, tenta eleger sua sucessora, Dilma Rousseff.

"O Brasil foi promovido ao status de grande potência emergente atacando a miséria, mas o caminho ainda é longo na direção de um país igualitário", afirma um dos artigos, antes de fazer um resumo da atual situação em várias esferas.

Além do "Liberation", o jornal francês Le Monde e a revista Los Inrockuptibles também dedicaram números especiais ao Brasil.

As informações são da France Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário