A promotora eleitoral gaúcha, Margarida Teixeira de Moraes, acolheu representação criminal do PT contra o candidato do PSDB
Publicado em 27/09/2010, 19:05
Última atualização às 19:13
São Paulo- O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da promotora eleitoral Margarida Teixeira de Moraes ofereceu denúncia contra o candidato do PSDB a presidência, José Serra. A promotora aceitou a representação criminal do Partido dos Trabalhadores por difamação contra o partido e por calúnia contra o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.
A representação relaciona dois fatos considerados delituosos. No dia 22 de julho de 2010, Serra comentou sobre as declarações de seu vive, Indio da Costa, acerca da afirmação de que o PT teria ligações com o narcotráfico, Serra respondeu que é "uma coisa antiga, que está mais do que evidenciado, que o PT tem ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que, por sua vez, são uma força do narcotráfico". Na mesma entrevista, o candidato do PSDB ainda responsabilizou o candidato do PT ao senado de Minas Gerais Fernando Pimentel o crime de violação de sigilos na Receita Federal.
A promotoria eleitoral acolheu a representação do PT e ofereceu denúncia pelos crimes de difamação e de calúnia ao Juiz Eleitoral da 111ª Zona de Porto Alegre contra o candidato do PSDB.
Veja denúncia na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário