segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Por que Querem Tirar o Tiririca

Do Tijolaço

Recebo um telefonema de um companheiro de São Paulo, a propósito desta história do Tiririca. E ele me diz que a irritação com a candidatura dele nada tem a ver com ele saber ler ou escrever. Mas que vem dos partidos que estão preocupados que a candidatura do cearense “coma” os votos nulos e brancos e, com isso, eleve o quociente eleitoral e reduz o seu número de cadeiras.

Aí eu argumentei que muitos diziam que o problema era que Tiririca ia arrastar candidatos de seu partido, o PR, com muito poucos votos, talvez só cerca de mil, como disse um analista.

E ele me disse: nada disso, não tem esta história. O PR está coligado com o PT e o PCdoB na eleição proporcional na coligação “Juntos por São Paulo” e das “sobras” de voto quem leva são estes partidos, que têm candidatos com maior votação. Se entrar mais um do PR é muito.

Aí eu comecei a entender melhor a “raiva” que estão da candidatura de Tiririca.

É que isso vai reduzir as cadeiras das outras coligações e partidos, inclusive a formada por PSDB, Dem e PPS.

Aí é que está a história, não tem nada a ver com o letramento de Tiririca, tem a ver com o número de deputados que vão fazer…

DO BLOGUEIRO> Não votaria jamais nesse candidato. Entretanto este post é para percebermos quantas coisas escamoteadas utilizam para diminuir ou enfraquecer a manifestação popular. Seja os que gostariam de votar nele, por pior que seja, ou aqueles que percebem que "podem perder a boquinha" caso ele seja eleito. É.... o ser humano é uma fonte interminável de maldades....

2 comentários:

  1. nada a ver tem tanr=tos corrupitos aii ricos eu acho que cada um tem seu direito de brilhar

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc. Aliás o post tenta falar um pouco disso mesmo. Alguém popular e que pode ampliar a base de outros partidos, não pode. Os que vc citou pode. Muito hipócrita mesmo.

    ResponderExcluir