sexta-feira, 23 de março de 2012

E a crise? Popularidade de Dilma aumenta.

Do Conversa Afiada

Popularidade da Dilma aumenta.
É grave a “crise” !

Saiu no Globo:

Pesquisas indicam que popularidade de Dilma aumentou


BRASÍLIA – Dados de recentes pesquisas de opinião que chegaram ao Palácio do Planalto indicam que a presidente Dilma Rousseff não só tem conseguido manter sua popularidade, como teria aumentado a aprovação popular. Analistas do governo veem esse resultado como aprovação ao enfrentamento que Dilma vem travando com aliados contra o chamado toma lá dá cá.


Em dezembro, a avaliação do governo Dilma de 56% de ótimo/bom já era recorde na série histórica da pesquisa do Ibope feita para a Confederação Nacional da Indústria para o primeiro ano de mandato presidencial. A próxima pesquisa da entidade será divulgada em abril. Outras pesquisas regionais encomendadas por partidos reforçam a percepção de que Dilma tem conseguido mais apoio da opinião pública.


Esse crescimento teria ocorrido entre eleitores da classe média. Os dados reservados reforçam a decisão de não aceitar pressão da base governista, mas não significa que ela romperá com tradicionais aliados. Por enquanto, a estratégia é só mudar a relação com o Congresso.


O ex-presidente Lula, embora tenha manifestado preocupação com o enfrentamento, estaria, na avaliação do Planalto, emitindo sinais de concordância com a nova linha adotada por Dilma.


(…)

NAVALHA


Interessante que a edição do jornal nacional desta quarta-feira foi a descrição do caos na República trabalhista da Dilma:

“Crise” no Congresso – clique aqui para ler sobre “crise” no PMDB
 e no PiG (*).

Corrupção nos hospitais chegará inevitavelmente à Dilma

Greve no canteiro da Usina de Antonio, malfadada obra do PAC da Dilma, 
que, como diz a Globo, “empacou”.

Crise por causa do piso salarial do professor no governo petista do 
Rio Grande do Sul – e nem bola para o PSDB, os Piores 
Salários Do Brasil, dos tucanos de São Paulo.

Portanto, o jn não tem nenhum poder de persuasão sobre a Classe C 
que pretende conquistar.
Também, com um Diretor de Jornalismo que é capaz de escrever uma 
Antologia da Treva para assustar a Classe C … 
clique aqui para ler “FHC fez o Apagão Elétrico para salvar as criancinhas”.




Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário