sábado, 24 de março de 2012

Enquete do Taperá

Hoje o jornal Taperá divulgou uma enquete com as intenções de votos da população para os ainda pré-candidatos que já temos. Com um histórico bastante respeitável, as enquetes do jornal, em épocas eleitorais costumam sempre acertar seus resultados. 

O que se observa na publicada hoje é uma manifestação muito clara da população em relação aos acontecimentos políticos dos primeiros meses deste ano em nossa cidade. Se os impactos foram estarrecedores para os excluídos, a enquete mostra que foram também para os estratégicos do "racha" e da política menos democrática que de lá para cá se tem observado na atual administração. 

Evidente que ainda temos pela frente seis meses antes das eleições e muitos acontecimentos podem interferir no quadro atual. Todavia parece que fica claro a preferência na forma de fazer política da população, quando coloca-se com 45% para o pré-candidato Juvenil Cirelli. Como o próprio jornal frisa, comparando-se a situação atual e a de 2004, tínhamos um quadro muito parecido que foi invertido na campanha. Todavia, em 2004 não tínhamos uma série de avanços e demonstrações de como agem os referidos pré-candidatos. Hoje, diferente de 2004, a população sabe e conhece os pré-candidatos. Já sabe o que cada um deles é capaz de fazer e o que cada um deles pretende durante a campanha. 

Teremos pela frente, a depender de uma postura integra de todos os pré-candidatos, uma campanha de ideias e exemplos; de desafios e projetos; de formas diferenciadas de governar; de reconhecimento do que cada um fez ou deixou de fazer pela cidade; de avaliação e de esperanças nas melhorias que ainda precisamos conquistar para as pessoas. É isso que se desenha, na minha opinião, para uma disputa sadia em nossa cidade. E tenho certeza de que a enquete publicada hoje já aponta preferências muito claras em todos os tópicos aqui descritos. 

Hoje também, Juvenil está sendo operado para a retirada da vesícula. E com força e ânimo superará este e todos os desafios que a vida e a campanha lhe impuserem. Certamente ultrapassará e conquistará na luta e no convencimento o que compromissos quebrados impediram momentaneamente de acontecer. 

Abaixo cópia do resultado do jornal Taperá de hoje:


Nenhum comentário:

Postar um comentário