quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dilma em Campanha.

 Brasília Confidencial No 281

Com a lembrança de que os partidos de oposição criticaram dura e constantemente o Bolsa Família e chegaram a chamá-lo de “bolsa esmola”, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, classificou ontem como estranha a promessa de seu principal adversário, José Serra (PSDB), de duplicar o número de famílias beneficiadas pelo programa.
 
Serra fez essa promessa quarta-feira e a ratificou ontem, em Jundiaí (SP) “Do ponto de vista de recursos não é nada abusivo, não”, afirmou.
 
Dilma reagiu duas vezes, em comício na Praça da Sé, no centro paulistano, e em conversa com líderes comunitários na favela Heliópolis. "Em época de eleição, alguns, principalmente nossos adversários, dizem que têm compromisso com o Bolsa Família. Dobrar como, se aqui em São Paulo houve redução dos programas de transferência de renda?", questionou. Para a candidata do PT, a promessa oposicionista de duplicar o público beneficiado pelo Bolsa Família é “meramente eleitoreira”.
 
A petista aproveitou o comício no centro da capital para criticar os governos do PSDB paulista por pagarem
salários baixos aos professores em vez de reconhecê-los e incentivá-los. A declaração coincidiu com mais um protesto promovido por representantes do sindicato estadual do magistério – a Apeoesp – contra o ex-governador José Serra. Durante a visita do candidato tucano a Jundiaí, um grupo de manifestantes acompanhou sua caminhada gritando a frase “Dilma nele!”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário