domingo, 4 de março de 2012

Tiago chegou

Larissa e Tiago, meus filhos - 2010
 
Ontem chegou ao Brasil para uma visita de um mês meu querido filho, Tiago, que mora há cinco anos na França, onde estudou e trabalha na área de ciência da computação, graduação que conquistou aqui no Brasil, pela UNICAMP. 

Morando em Antibes, uma cidade da costa sul da França, já constituiu família por lá: sua companheira - Cláudia - é uma mexicana que também trabalha na mesma área (já é doutora), com pesquisas. Com ela veio seu filho - Pedro - que pelas notícias que recebo cativou completamente o meu filho. Assim como o Tiago, Cláudia está em visita aos seus familiares no México. 

Já cedo fomos até São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, para recebê-lo e trazê-lo até a terrinha. 

Sua última vinda para cá foi há dois anos atrás, também neste mês, pois ele faz aniversário no dia 14 de março, e vamos comemorar juntos, por aqui. Fisicamente ele não mudou muita coisa, apesar de dizer que "engordou"....rs... . 

Enquanto temperamento, sentimentos, é um garoto privilegiado. Na infância sempre foi explosivo, apesar de carinhoso e prestativo. Sempre gostou de ficar sozinho - coisa que, acho, herdou do pai. Mas também sempre adorou a família. E ontem pude ver um Tiago mais maduro que há dois anos atrás, muito carinhoso e alegre, não vendo a hora de se reencontrar com a família. 

Pelas primeiras conversas, seus planos ainda são de avançar no trabalho por lá, o que quer dizer mais anos distantes da terrinha....rs.... O importante é que faça aquilo que lhe traga alegria, felicidade e realização. Seja aqui, seja longe daqui é isso que importa. O equilíbrio as vezes encontramos em lugares, espaços e pessoas não imaginadas por quem nos cerca. E parece que meu filho é um exemplo disso.

O que precisamos agora é curtir e muito estes dias que ficará por aqui. 


Um comentário:

  1. O Tiago não estava no Canada? pois se estive no Canada faria muito sucesso, tanto quanto a Luiza que Mora no Canada!!!

    ResponderExcluir