segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Greenpeace e o Pré-Sal

Brasília Confidencial No 313

Militantes do Greenpeace promoveram passeatas, na manhã deste domingo, em praias do Rio de Janeiro,  Salvador e Recife, em protesto contra o risco de que a exploração de petróleo em águas profundas provoque acidentes.
 
Os ativistas cobriram seus corpos com uma espécie de pasta negra e carregaram cartazes alusivos ao  desastre causado pela British Petroleum no Golfo do México.
 
No Brasil, o Greenpeace se mobiliza contra a exploração de petróleo da camada pré-sal.
 
NOTA DO BLOGUEIRO> Já comentei aqui minha estranheza quanto as ações do Greenpeace nessa história do petróleo. Sempre vimos essa ONG lutando bravamente contra tudo o que agride a natureza. Literalmente tudo. Confesso até que tenho bastante respeito aos seus ideais e bandeiras. Mas me decepcionei quanto às suas ações no episódio do Golfo do México. Nenhuma ação contundente foi apresentada ou pelo menos divulgada. Quando instados a esse respeito, justificaram que diariamente divulgavam o que por lá acontecia. Mas e as passeatas? Os grandes atos em navios, aviões e tantas outras ações que já vimos fazerem, em relação ao Golfo do México? No mínimo fica uma grande interrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário