sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Um Dia Sem Post

Ontem nada postei aqui em meu blog.

Desde já peço desculpas aos poucos que me seguem, mas tive uma tarefa de pai muito importante ontem: levar a filha para um compromisso importante para ela. Ai cheguei em casa bastante tarde, cansado e com uma dor de cabeça que me acompanhou o dia todo. Resultado: não me sentei à frente do computador e não atualizei meu blog. Acho que por uma causa justa.

Daqui a pouco buscarei notas importantes para postar por aqui. Antes queria comentar duas coisas que me marcaram bastante ontem e hoje pela manhã.

Ontem, nossas casas amanheceram cobertas de fuligens de queimadas de cana. Impressionante como tudo aqui na região estava coberto por aquela cinza característica de queimadas. E ai me vem à mente a existência de uma legislação que proíbe tal prática. Entretanto, como tantas outras, ela não é respeitada e todos os moradores acabam sofrendo com as consequências dessa falta de civilidade dos responsáveis pelas colheitas na região.

Hoje de manhã as impressionantes cenas da rebelião na Fundação Casa (antiga FEBEM) de Campinas. As cenas de tortura por que passaram cinco adolescentes nas mãos dos demais são deprimentes e chocantes. Quem não viu, não queira ver, pois é a demonstração mais cabal de como o ser humano pode ser pior que bichos selvagens. A demonstração cabal de que a questão da segurança em SP está totalmente fora do controle das autoridades. E a demonstração do quanto precisamos ainda investir e melhorar nossas políticas públicas de educação e de ação social.

Para lembrar> amanhã teremos mutirão de campanha do PT no centro de nossa cidade. Todas e todos estão convidados. A saída será da sede do PT.

Agora vou à minha pesquisa diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário