domingo, 15 de agosto de 2010

A Reação à Revista Época

Este quadro, publicado na edição da revista Época que está nas bancas, deveria ser pendurado nas paredes das redações das Organizações Globo como exemplo do jornalismo pornográfico praticado por Ali Kamel.

Não há símbolo melhor e talvez nunca haverá.

O DNA é o mesmo que encontramos nas três perguntas feitas por William Bonner aos candidatos Dilma, Marina e Serra no Jornal Nacional, todas elas sobre o mensalão do PT (de 2005), sem nunca mencionar o mensalão do DEM de 2010 ou José Roberto Arruda, aquele que seria o vice de Serra.

Tá tudo resumido aí.

*****

Comentário deixado por uma leitora no site da revista e reproduzido no blog Leão do Norte:
Lucia Cava RJ / Rio de Janeiro 14/08/2010 16:36

Guerrilheira Dilma

Seria muito interessante que publicassem as fichas dos também guerrilheiros ou terroristas Fernando Gabeira (PV), José Aníbal (PSDB), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e outros apoiadores do Serra.

O Gabeira sequestrou o embaixador americano, razão pela qual está proibido de entrar nos EEUU;
o deputado federal tucano José Anibal era colega da Dilma na mesma organização;
o candidato tucano ao Senado por SP Aloysio Nunes Ferreira que foi chefe da casa civil de FHC e de Serra assaltou bancos e trens.

Se a Anistia vale para tucanos e seus apoiadores, porque não vale para a Dilma?

Será só porque ela é petista ou será preconceito machista contra a primeira mulher a ser Presidente do Brasil?

Ou será inveja de muitos incapazes?

Ou será simplesmente porque a Imprensa é quase toda vendida?

Meus comentários não violam direitos constitucionais por isto espero que publiquem.

OUTRAS OPINIÕES RETIRADAS DO BLOG DO AZENHA:

Achei pequena a lista de perguntas, deveriam perguntar também:
1. Dilma come criancinhas?
2. Dilma vira Mula-Sem-Cabeça em noite de Lua Cheia?
3 Qual a participação de Azenha no Grupo Latino chamado Menudos?
4 A candidata assume total responsabilidade sobre o aquecimento global?
...
Fico feliz que esses veículos de comunicação estejam abrindo mão da sua credibilidade para "morrer abraçados" com a candidatura Serra. Penso que o povo brasileiro a quem eles desprezam a inteligência e também a própria Dilma, darão a devida resposta no tempo e da forma oportuna. (RAMON)

*************

Nós possuímos uma historiografia, principalmente a escolar (pois é de pequeno que se faz o idiota), que sempre primou em inverter os papéis entre heróis e vilões. A imprensa brasileira, na sua maior parte, sempre esteve de cócoras, a fim de engrossar esse ultraje.(URBANO)

*************

Comentaristas, no Nassif, propõem fazermos camisas com a fotomontagem( excelente) da Dilma, num fundo vermelho, que saiu na Época, com a matéria lixão. E também posts, cadernos, sacolas,etc
E há quem afirme por lá que a foto vai ficar tão famosa como aquela do Che Guevara e até dá um título para a foto: Dilma Che!
Achei legal, e aposto no lance! (ALINE NOGUEIRA)

*************
Ninguém aqui tem que se desculpar por suas ações armadas contra a ditadura. Se o Aluísio Nunes, o José Aníbal e outros também participaram de ações armadas contra a ditadura, isso só os engrandece. A gente sabe o que era aquilo, quando a OBAN pegava, quando a polícia do Sul pegava; não é Didi pedalada?. A gente não tem culpa se depois êles mudaram de lado. Essa marca na história deles é irretocável; não é mácula. Sem essa de dizer:"êles também participaram", como se fosse culpa, um dia tiveram seu momento de grandeza. Que jogo é êsse, minha gente? Parece até que estamos retornando aos tempos das denúncias. Desculpem-me; vocês assim estão fazendo o jogo da ditabranda. Uma retomada à caça às bruxas, é isso? Dilma deve pegar a capa da ´revista, emoldurá-la e afixá-la no seu espaço mais sagrado. Pena que os outros não possam fazer o mesmo. Também, quem mandou mudarem de lado...(DE PAULA)

Um comentário:

  1. Joel Leite17/8/10 14:43

    Ora, temos é que nos orgulhar de poder eleger uma mulher corajosa, que, em vez de fugir (como fez Serra), ficou aqui e arriscou a própria vida ao enfrentar a ditadura sanguinária
    Joel Leite

    ResponderExcluir