Sensus: Dilma abre 8,7% sobre Serra em Minas
Pelos números do Sensus, Dilma virou o jogo em Minas, já que em julho estava com 34%, contra 35,5% de Serra. Enquanto a candidata de Lula cresceu 8,6 pontos percentuais, Serra caiu 1,6. Em uma simulação de segundo turno, Dilma também derrota Serra, com 49,5% dos votos, contra 40,3% do tucano.
O que a nova sondagem revela é a tendência crescente de Dilma em Minas Gerais, onde a campanha de Serra soçobra sob o olhar vingativo de Aécio Neves. Quanto mais cresce em Minas e no Rio de Janeiro, onde poderá chegar fácil aos 60% dos votos válidos, mais Dilma equilibra o jogo no Sudeste, onde Serra se apóia exclusivamente em São Paulo.
A cada novo resultado apresentado, mais Dilma parece capaz de vencer a eleição no primeiro turno, principalmente pelos números dos que a desconhecem e que passarão a conhecê-la assim que começar a propaganda eleitoral, a partir da semana que vem.
Em artigo publicado no Correio Braziliense, o presidente do Vox Populi, Marcos Coimbra, afirma que essa possibilidade se torna cada vez maior, já que não se sabe até onde irá o esperado crescimento de Dilma com a propaganda eleitoral, enquanto as perspectivas de crescimento de Serra são reduzidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário