terça-feira, 3 de agosto de 2010

Campanha Tucana

Como hoje os dados sobre a campanha tucana são muito expressivos e vem de várias fontes, resolvi fazer um post tentando resumir todos eles. Tenham paciência, queridos leitores, mas eles provocam e nós precisamos divulgar.


Para começar, Arthur Virgílio, senador do Amazonas, ferrenho opositor do presidente Lula, que sempre apareceu nas TVs dizendo horrores do atual governo, parece que viu uma forma mais prática e nem um pouco ética de tentar continuar a ser senador. Vejam o post do PHA:

O Conversa Afiada publica comentário da amiga navegante Maria Delícia:
Paulo,
Vc viu que até o Arthur Virgílio abandonou o barco do Serra?
Imagine ? Logo ele !
Como é mesmo aquela história sobre os ratos e os naufrágios ?


Aparentemente, Arthur Virgilio Cardoso se aliou ao candidato  do  Lula no Amazonas para tentar a re-eleição.

Arthur Virgilio Cardoso foi aquele que se aliou ao Farol de Alexandria e ao presidente da FIE P (*) para tirar o remédio da boca das crianças e derrotar a CPMF.

Arthur Virgilio Cardoso é aquele que estourou o VISA em Paris e mandou o Senado cobrir.
É aquele que disse que ia dar uma surra no Lula e teve 5% dos votos para governador do Amazonas.
Agora, trai o Serra.

É uma questão de estilo.

E na folhona saiu um ranking dos resultados das arrecadações dos principais candidatos à presidência da república. Vejam a opinião também do PHA:

Nos Estados Unidos, onde a grana na eleição rola menos solta do que aqui, um dos termômetros da qualidade de um candidato é descobrir quanto ele levantou para a campanha.

Bush, o filho, levantou muito mais dinheiro que os democratas Al Gore e John Kerry.

Obama, com a ajuda da internet, levantou mais dinheiro do que McCain.

Clinton ganhou – com menos de 50% dos votos e muito apertado -, porque recebeu muito dinheiro dos bancos que queriam – como conseguiram – a desregulamentação do sistema financeiro.

Clinton ganhou a eleição duas vezes, com o Citibank ao lado dele, e os dois quebraram: os Estados Unidos e o Citibank.

Aqui, a Folha (*) na primeira página, mostra um quadro desalentador para o jenio.

A Dilma e a Marina levantaram mais dinheiro do que o jenio.

O candidato conservador, o candidato do neoliberalismo Iluminado (clique aqui para ler “FHC odeia Lula e se pendura no pescoço do Serra”), o candidato natural dos empresários – que  nunca faltaram ao Farol de Alexandria – está na lanterninha.

Como diria o Galvão, depois que a Holanda empatou: a coisa já esteve melhor para o jenio.

O Gonzalez e o Woile deviam começar a pedir o dinheiro adiantado.

Vai faltar dinheiro para os marqueteiros do Serra.

Depois, ele some, vai estudar em Cornell, e o Gonzalez e o Woile vão ter que bater na porta do Instituto Fernando Henrique Cardoso.

E para terminar o leque de informações da campanha tucana (tem mais, mas resolvi não publicar os menos importantes), novamente eles são multados pelo MPE. Agora estão empatados com a gente. Nesse quesito, corremos o risco de perder. Bem, não podemos falar tanto, pois a tal Cureau ainda está na ativa. Vejam:

O ministério Público Eleitoral pediu à Justiça Eleitoral, nesta terça-feira, 3, a abertura de nova ação contra José Serra, candidato a presidente pelo PSDB, por propaganda eleitoral antecipada. O MPE também pede aplicação de multa ao diretório estadual do PSDB em Pernambuco.

Na avaliação do MPE, inserções veiculadas na TV em Pernambuco nos dias 2, 4, 9 e 14 de junho, o partido desvirtuou a propaganda político-partidária para promover "de maneira dissimulada" a candidatura de Serra. "Eu sei como fazer. E se a gente trabalhar juntos, o Brasil e Pernambuco podem muito mais", diz Serra nas gravações.

O ministério Público Eleitoral pede a aplicação da multa máxima a Serra e ao PSDB-PE.José Serra recebeu, até agora, sete multas da Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada, somando R$ 35 mil. Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência, foi multada sete vezes, tendo débito de R$ 33 mil.
 

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