Uma semana depois de apontar vantagem de cinco pontos da presidenciável do PT, Dilma Rousseff, sobre o candidato das oposições, José Serra (PSDB), o Ibope reafirmou ontem essa diferença e também os índices que apurou para os dois candidatos entre 26 e 29 de julho. Entrevistados 2.506 eleitores em 173 municípios, entre segunda e quinta-feira, Dilma obteve 39% das intenções de voto e Serra 34%. Marina Silva, que obteve 7% no fim de julho, oscilou para 8% nesta semana, de acordo com a pesquisa feita pelo Ibope para a Rede Globo e o jornal O Estado de S. Paulo. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Na simulação de segundo turno, os resultados apurados no fim de julho apontavam 46% para Dilma e 40% para Serra. A variação apontada agora – 44% para a petista e 39% para o tucano – está dentro da margem de erro.
A exemplo das demais pesquisas realizadas nos últimos 20 dias, o Ibope identificou o Sul como a única região em que Serra se mantém à frente de Dilma (42% contra 34%). No Sudeste os dois candidatos estão empatados com 35% das intenções de voto. Dilma tem vantagem de quase 20 pontos no Nordeste (46% contra 27%) e de 7 pontos no Norte e Centro-Oeste (40% contra 33%).
Considerada a faixa de renda dos eleitores, Dilma só perde para Serra entre aqueles que ganham mais do que cinco salários mínimos por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário